sexta-feira, 10 de setembro de 2010

EMPRESAS TEM 3.145 OFERTAS E NÃO EXIGEM EXPERIÊNCIA

Quem procura o primeiro emprego e já terminou o ensino médio encontra 3.145 oportunidades nos postos públicos de atendimento ao trabalhador.
O Centro de Solidariedade ao Trabalhador tem cadastradas 1.960 ofertas em diversos setores, com salário entre R$ 510 e R$ 2.500. Todos estão na Grande São Paulo. Os mais procurados são os operadores de telemarketing, cm 783 chances. Há mais 104 vagas para atendente (de balcão, lanchonete e farmácia), cem para porteiro, 99 para frentista e 70 de repositor de mercadorias. Existem ainda 56 postos de promotor de vendas, 50 na função de operador de cobrança, 37 de recepcionista e 27 de caixa, entre outros.
Para Izilda Leal Borges, gerente de atendimento ao empregador, os trabalhadores com ensino médio tem maior remuneração e crescimento na área de atuação. "Esse nível de escolaridade (ensino médio) é o mais procurado pelas empresas. Elas preferem treinar os funcionários e acenar com plano de carreira, para que se sintam estimulados a crescerem", afirma.
O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) também tem um bom volume de empregos para quem nunca trabalhou fora ou com registro em carteira. São 1.185 vagas à espera de candidatos com segundo grau. Entre os profissionais mais requisitados estão atendente de lanchonete, teleoperador e operador de supermercado.
CST - http://www.cst.org.br/
CAT - http://www.prefeitura.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

questionario